quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cozinha Mexicana


Culinária mexicana é colorido e é conhecida por seus sabores intensos e variados. Esta cozinha é um dos mais ricos do mundo de proteínas, vitaminas e minerais. Conquistadores espanhóis chegaram à capital asteca Tenochtitlán (sobre as ruínas da Cidade do México que é construído) e descobriu que a dieta das pessoas comuns consistia principalmente de milho, pratos à base temperada com pimenta e ervas. Eles eram geralmente acompanhado de feijão e abóbora. Mais tarde, os conquistadores cuja origem dieta consistia de arroz, carne bovina, suína, frango, vinho, alho e cebola que tinha trazido de Espanha acrescentou-lhe os alimentos indígenas do México pré-colombiano. Estes alimentos incluem o milho, chocolate, tomate, baunilha, abacate, mamão, abacaxi, pimenta, feijão, abóbora, batata doce, amendoim e peru.



Hoje cozinha mexicana é baseada em tradições pré-hispânicas, incluindo os astecas e maias, combinadas com as tendências da culinária introduzida pelos colonizadores espanhóis. Uma parte indígena deste cozinha é a pimenta chili. Os pratos próprios são muito coloridos, devido ao uso de vegetais como pimentão, pimentão verde, brócolis, couve-flor e rabanetes. Há também alguma influência do Caribe em cozinha mexicana particularmente em alguns pratos regionais dos estados de Veracruz e Yucatán.



A comida do México varia conforme a região por causa das diferenças locais geografia, clima e étnica entre os habitantes. Norte do México é conhecido pela sua produção de carne e pratos de carne, sudeste do México por seu vegetal picante e pratos à base de frango. Veracruz-estilo é um método comum de preparar frutos do mar. Pratos mais exóticos são cozinhados no estilo asteca ou maia onde os ingredientes variam de iguana de veado cascavel, aranha, macaco e até mesmo alguns tipos de insetos.



Cozinha mexicana combina com a cozinha de os EUA sudoeste e ali encontramos Cal-Mex (Califórnia-México) e Tex-Mex (texano-mexicana) alimentos, mas eles não são autênticos mexicana. Outra cozinha como se o alimento do Novo México.



Aperitivos (botanas) e acompanhamentos:

Arroz Espanol - arroz espanhol também conhecido como arroz mexicano é um prato que consiste em arroz branco, tomate, alho, cebola, salsa, coentro e outros ingredientes. O arroz é o primeiro salteado em uma frigideira até dourar, em seguida, cozido em caldo de galinha. Ervilhas, cenouras ou de milho podem também ser utilizados.

Ceviche - um prato de frutos do mar que é muito popular nas regiões costeiras das Américas, especialmente América Central e do Sul. Este prato é feito com peixe cru fresco marinado em sucos cítricos, como limão ou de lima e tempero com pimenta.

Guacamole - um mergulho abacate baseado em que se originou no México. É tradicionalmente feita por esmagou abacates maduros com um mocajete (pilão) com sal. Algumas receitas chamam de tomate limitada, a cebola, o alho, o suco de limão e / ou temperos.



Pratos principais:

Chili con carne - um ensopado picante. O nome vem das pimentas espanhóis e meio com carne. Versões tradicionais são feitos de pimenta, alho, cebola, cominho e junto com carne picada ou triturada. Freqüentemente feijão e tomate são adicionados.

Chimichanga - um burrito deep-fried. Preparado por preencher uma tortilla de farinha com ingredientes como feijão, arroz, queijo, carne desfiada ou frango desfiado, em seguida, dobrada em um pacote retangular e deep-fried. Pode ser acompanhada com salsa, creme, guacamole azedo e / ou queijo.

Enchilada - uma tortilla de milho ou farinha enroladas em torno de um recheio de carne, queijo, feijão, batata, legumes, frutos do mar, ou combinações, em seguida, cobertas com um molho de pimenta e cozido.

Taco - um prato mexicano tradicional que é feito de uma tortilla de milho ou de trigo dobrado ou enrolado em torno de um recheio. Recheios podem incluir carne bovina, frango, marisco, vegetais e queijo. Estes são comidos com a mão e acompanhado de guarnições como salsa, guacamole, coentro, tomate, cebola, alface e queijo.

Quesadilla - na maioria das regiões do México é um círculo plano de milho cozido masa chamada de tortilla e é aquecido para amaciar o suficiente para ser dobrada ao meio e recheado com queijo Oaxaca, em seguida, cozido até que o queijo tenha derretido.

Huevos rancheros - um prato pequeno-almoço clássico mexicano que consiste de ovos fritos servidos em tortillas de milho levemente frito coberto com um molho de tomate picante. Pode ser acompanhada por refried feijão, fatias de abacate ou guacamole.

Enchiladas de carne bovina

Ingredientes

1 £ carne moída magra

1 cebola pequena picada

1 (1,5 oz) pacote de mistura seca de molho enchilada

10 (10 polegadas) tortillas de farinha

2 xícaras de queijo cheddar ralado

1 (2,25 onças) pode cortado azeitonas

Instruções

1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F (175 graus C). Em uma frigideira média em fogo médio, cozinhe a carne moída e cebola até que a carne é uniformemente bronzeada e cebola ficar macia.

2. Prepare o molho enchilada de acordo com as instruções da embalagem. Verter 1/4 chávena do molho no fundo de um prato de cozimento 9x13 polegadas.

3. Em cada tortilla de farinha, coloque uma porção igual da mistura de carne moída e cerca de 1 grama de queijo Cheddar, reservando pelo menos 1/2 xícara de queijo. Então Enrole as tortilhas e laterais costura lugar para baixo na assadeira.

4. Despeje o molho restante sobre o topo das enchiladas e polvilhe com o queijo restante e azeitonas.

5. Asse em forno pré-aquecido por 20 minutos, ou até que o molho é borbulhante e queijo é completamente derretido.

Tacos de Oaxaca

Ingredientes

£ 2 bife do lombo alto, cortado em tiras finas

sal e pimenta a gosto

Óleo vegetal 1/4 xícara

18 (6 polegadas) tortillas de milho

1 cebola média cortada em cubos

4 pimentas jalapeño frescas, sem sementes e picado

4 limões, cortados em pedaços

1 maço de coentro fresco picado

Instruções

1. Aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto. Frite as tiras de bife, mexendo sempre, até dourar por fora e cozido, mas não muito firme, cerca de 5 minutos. Tempere com sal e pimenta. Retire para um prato e mantenha quente.

2. Aqueça o óleo na frigideira, e frite rapidamente cada tortilla em ambos os lados, até que doure e flexível. Ponha de lado e mantenha aquecido.

3. Coloque tortillas em um prato e cubra com tiras de filé, cebola, jalapeno e coentro a gosto. Esprema o suco de limão sobre. Enrole e comer.

Autêntico Tortillas mexicanas

Ingredientes

3 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento em pó

2 colheres de chá de sal

3/4 xícara de encurtamento

3/4 xícara de água quente

Instruções

1. Misture a farinha, o fermento e sal. À mão ou com um cortador de massa, cortar na gordura até que a mistura é quebradiço. Se a mistura parece mais do que floury friável, não se esqueça de acrescentar apenas uma ou duas colheres de sopa de mais de encurtar até se esfarela. Adicionar cerca de 3/4 de copo de água quente à mistura, ou apenas o suficiente para fazer os ingredientes olhar húmido.

2. Com a mão ou um garfo grande, amasse a mistura certificando-se de esfregar a massa contra os lados da tigela grande para reunir qualquer massa apego. Se a massa ainda adere ao lado da bacia, adicionar mais um par de colheres de sopa de farinha até a massa formar uma forma suave redondo. A massa está pronta para lançar agora, mas o melhor é deixá-lo descansar. Cubra-o com um pano de prato e deixe descansar por cerca de uma hora ou assim.

3. Pegue a massa, e puxe-o à parte, para 10 a 12 bolas. Levemente a farinha de sua área de rolamento, e enrole cada bola com um rolo sobre a espessura de 1/8 polegadas.

4. Coloque cada tortilla em um ferro fundido frigideira quente médio. Cozinhe por cerca de 1 a 2 minutos de cada lado, ou até que a tortilla não parece pastosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário