sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Espinhas na língua


Todos nós temos espinhas na língua em um ponto do tempo ou do outro. Estes pimples irritar a língua e torná-lo sensível. Quando eles se tornarem mais graves, a área tende a inchar e vire ferida. Pessoas de qualquer faixa etária incluindo crianças podem ter tais erupções na língua. Ele mal afeta atividades simples como falar e comer e dá muita dor como tentar comer ou falar. Se existe uma espinha na ponta da língua, então você pode sentir o desejo de aparecer, mas você não deve fazer isso. Isto é porque as bactérias presentes no interior vai espalhar a outras áreas da boca e piorar a outra condição.

O que provoca pimples na língua?

Uma das causas mais comumente encontrada de espinhas na língua é alergias alimentares. Ela ocorre depois de ter comido qualquer alimento de tal forma que podem provocar alergias. O sistema imunitário, em seguida, reage a ela, empurrando para fora o alérgeno ingerido a partir do corpo para a superfície da pele. Como resultado, um número de espinhas desenvolver sobre a língua. Uma lesão traumática causada por atrito com alimentos crocantes ou rebuçados duros ou devido a morder acidental da língua pode levar à formação de borbulha como colisões na língua.

Se a pele de sua língua está entupida com sujeira, os germes irá configurar a sua base nos poros e espinhas se formam sobre ele. O consumo excessivo de alimentos ricos em gordura podem ser responsáveis ​​por este problema. Seu corpo tenta se livrar do excesso de gordura, liberando mais óleos através da pele que podem entupir os poros da língua. Este é um ambiente ideal para as bactérias presentes na cavidade oral para crescer sobre a superfície da língua e zits causa.

Pimple muitas vezes sair na língua quando você está sofrendo de infecções virais como herpes gripe ou oral. Ele vai desaparecer assim que a infecção desaparece. Uma forma de levedura infecção conhecida como candidíase oral ou candidíase oral pode dar espinhas brancas na língua. Se as papilas gustativas da língua obter irritado e inflamado devido a algumas razões, em seguida, espinhas vermelhas aparecem na língua.

Como se livrar das espinhas na língua

O problema que enfrentamos ao tratar as espinhas na língua é que você não pode aplicar qualquer um dos pomada tópica que você aplica sobre as espinhas no rosto. Mesmo os médicos não dão quaisquer antibióticos para seu tratamento, a menos que e até que, a condição é realmente sério. Portanto, é melhor lidar com eles em casa só. Aqui estão algumas maneiras fáceis de curar espinhas na língua:

* Fazer gargarejos com água morna e salgada por 2-3 vezes por dia pode reduzir o tamanho dessas espinhas. Ele não só irá reduzir a dor ea inflamação rapidamente, mas vai evitar que a infecção se espalhe ainda mais.

* Fazer gargarejos com anti-séptico bucal foi medicado provou ser extremamente útil. Os componentes de bochechos matar as bactérias no interior da boca que faz com que as espinhas e fornece uma grande quantidade de alívio.

* Mastigar folhas frescas de hortelã antes de ir para a cama vai diminuir o tamanho do pimple na manhã seguinte.

* A aplicação de uma pasta preparada com bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio sobre a parte afetada da língua pode verificar a infecção bacteriana.

* O leite de magnésia pode reduzir a dor da espinha. Para isso, dab um cotonete para o leite de magnésia e aplicá-la sobre a língua, pelo menos, duas vezes por dia.

* Em muitos casos, verificou-se que espinhas em língua é um sintoma de carência de vitamina B. Assim, a ingestão de suplemento de vitamina B durante uma semana pode trazer melhoria na condição. No entanto, é importante consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento.

Em geral, espinhas em língua desaparecer dentro de poucos dias. Se os tratamentos em casa não mostram nenhum resultado, em seguida, um médico deve ser consultado. Quando você está incomodado por surto freqüente de tais espinhas, algumas medidas preventivas devem ser tomadas. Comer uma dieta bem equilibrada, que consiste em uma boa quantidade de frutas e vegetais frescos. Beba muita água, a fim de eliminar as toxinas do corpo. Evite picantes, alimentos gordurosos e qualquer componente do alimento, tais que podem desencadear alergias. Manter a higiene bucal, escovando, usando fio dental e enxaguatório bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário