segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Perguntas bom jornalismo Entrevista e Respostas


Finalmente, feito com a faculdade e à procura de um emprego ou mudar de emprego ou um pedido de estágio, o maior obstáculo para muitas pessoas é limpar a entrevista de emprego. As entrevistas podem ser muito difícil, mesmo se você possuir todas as qualidades necessárias para o trabalho. Entrevistas de emprego Jornalismo são geralmente um pouco diferente, juntamente com as questões típicas que são feitas na maioria das entrevistas, haverá muita discussão. O entrevistador vai tentar ter uma conversa com você, para testar a qualidade mais importante que um jornalista é obrigado a ter, que é boa capacidade de comunicação. Uma vez que, os jornalistas devem ser excelentes comunicadores, qualquer nervosismo na entrevista pode custar-lhe o trabalho. O que faz as pessoas nervosas em uma entrevista é o elemento surpresa. Eles não tem certeza, que serão colocadas as questões e muitas vezes são apanhados desprevenidos. Este artigo tenta ajudá-lo a ace sua entrevista, dando-lhe algumas perguntas comuns. Não há certeza de que as mesmas perguntas serão feitas em cada entrevista. No entanto, a maioria das perguntas serão as mesmas linhas. Então, leia estas perguntas e preparar as suas próprias respostas para obter o seu emprego dos sonhos como jornalista.

Comuns perguntas de entrevista para o trabalho de um jornalista

Por que você quer se tornar um jornalista?

Você pode falar sobre seu interesse em temas actuais ou a sua escrita. Se você sente que é sua responsabilidade social de levar ao conhecimento de pessoas quaisquer práticas abusivas e de corrupção, falar sobre isso. Discutir um assunto que você sente fortemente aproximadamente, não dão respostas abstratas, tais como "Eu gosto de viajar". Sua resposta deve ser relevante e realista, evitar o exagero.

Que experiência você tem no jornalismo?

Leve sua carteira, ele deve ter cerca de 10-15 de seus artigos publicados. Realizar diferentes tipos de artigos, tais como características, reportagens, histórias de interesse humano, etc Se você não tem nenhuma experiência profissional, você pode mostrar artigos que foram publicados em jornais da escola e da faculdade. Se você tem um blog mencioná-la em seu currículo.

Como você manter-se atualizado sobre os últimos acontecimentos?

Aqui o entrevistador quer saber qual jornal você lê regularmente e que canais de notícias que você assistir. Você deve ter algumas informações sobre o seu favorito mídia casa, como o que é a sua filiação política, o que é seu estilo de escrita, se dar prioridade a um determinado tipo de notícia, que é sua política editorial, etc

Se você tivesse a oportunidade de cobrir qualquer notícia na 1 ano passado, que um seria e por quê?

A notícia que você menciona não é realmente importante, o entrevistador quer ver como você está entusiasmado e também avaliar o seu entendimento de notícias grandes. Então, certifique-se falar de um que você sabe o suficiente sobre. Diga o entrevistador como você teria gostado de cobrir a história e se você pensou foi perdido qualquer ângulo ou desnecessariamente destaque pela mídia.

Por que você quer trabalhar neste meio?

Se você decidiu trabalhar em um meio particular, você obviamente tem suas próprias razões e deve estar em uma boa posição para responder a esta pergunta. Discussão sobre as vantagens do meio e como você acha que pode contribuir para isso. Evite respostas como "eu não conseguir um emprego em outro lugar."

Que batida que você gostaria de cobrir e por quê?

Fale sobre o seu interesse na batida e como você tem acompanhado todas as notícias mais importantes do que batida particular. Explique para o entrevistador como você tem as qualidades necessárias para se destacar na batida. Se você tiver quaisquer contactos na batida, você pode falar sobre isso, mas não se gabar. Mostrar qualquer trabalho publicado, no batimento relevante. Se você não tiver certeza de qual ritmo você quer trabalhar, você pode mencionar 2-3 e dizer que você está aberto para trabalhar em qualquer um deles.

Qual é a sua opinião sobre o estado do jornalismo no país hoje?

Você pode dar sua opinião sincera, no entanto, evitar ficar muito agressivo. Tenha cuidado para não parecer muito tendencioso e tacanho. Apoiar seus pontos de vista com uma explicação racional, você pode citar exemplos para apoiar suas crenças.

Você pode ser obrigado a viajar para lugares remotos em horários irregulares. Você vai se sentir confortável com isso?

Se você decidiu seguir o jornalismo, então eu estou supondo que sua resposta a esta pergunta seria sim. Dizer ao entrevistador que você ama as pessoas e lugares e estão sempre em olhar para fora para idéias da história. Se você tem dúvidas, então, ser vocal, não há como recuar depois de começar o trabalho.

O que de acordo com você é o maior problema enfrentado pela cidade?

Um jornalista é obrigado a saber tudo sobre a sua cidade. Ele deve conhecer todos os cantos da cidade, deve ser bem versado com a sua história, conhece todas as pessoas importantes e os órgãos de governo. Com toda essa informação, responder a esta pergunta não deve ser difícil. Também mencionou, em sua opinião, como o problema pode ser tomado cuidado.

Qual é a sua história de sonho e como você pretende cobri-lo?

Esta questão vai mostrar ao entrevistador como sério você é sobre como se tornar um jornalista. Tenha um rascunho de uma história que você gostaria de fazer, não diga algo só para parecer inteligente. Verifique se você tem uma idéia clara de como você irá cobri-lo ou então o entrevistador pode sentir que você não é realista e inteligente rua.

Outros Perguntas Frequentes

Abaixo estão algumas perguntas da entrevista mais comuns, eles não são jornalismo específico e geralmente são feitas em a maioria das entrevistas.

# O que você considera sua maior força e fraqueza?

# Por que você deixou seu último emprego?

# Qual foi o seu perfil de trabalho anterior?

# Por que devemos escolher você sobre todos os outros candidatos?

# Por que você quer trabalhar com esta empresa?

# Como você acha que pode contribuir para esta publicação?

# Onde você se vê daqui 5/10 anos para baixo da linha?

# Qual é o seu emprego ideal?

# Quais são as expectativas de seu salário?

Alguns Mais Dicas de Entrevista

→ Conheça o Canal jornal / rádio / TV / Website

Você deve ter todos os detalhes principais da publicação, tais como detalhes de propriedade, em que as cidades a revista, jornal / é publicado, o que é sua política editorial, que são os editores e repórteres seniores, o que é seu estilo de escrita, o perfil público de o papel, etc Você também deve saber quem são os principais concorrentes da empresa e os nomes de todas as publicações irmãs. O objetivo desta pergunta é para ver se você tiver feito o esforço para pesquisar sobre a empresa, um candidato bem informado é definitivamente mais atraente para o empregador.

→ Bons Conhecimentos de Atualidades

É importante que você saiba as últimas notícias. É bastante provável que você pode ser perguntado sobre uma notícia recente. Você não quer criar uma má impressão, aparecendo à nora. Mantenha-se informado de todos os últimos acontecimentos antes da sua entrevista.

→ ter algumas histórias Planejado

Casas de mídia estão buscando pessoas criativas, que serão capazes de oferecer boas histórias e único dentro do prazo. Sempre planeje algumas histórias antes de ir para uma entrevista. Não basta ter a idéia de história em mente, planejar exatamente como você iria cobri-lo. Tente impressionar seu empregador, destacando o ângulo interessante que você pretende dar a sua história. Ter pelo menos um par de idéias prontas.

→ possui perguntas prontas

Este não é um ponto de entrevista jornalismo específico, no entanto, é muito importante. Se no final de sua entrevista, o entrevistador lhe pergunta, se você tiver alguma dúvida, não se sente tranquilo. Você pode saber mais sobre a hierarquia da empresa, a avaliação eo sistema de promoção. Isto dará ao entrevistador a impressão de que você tem planos para trabalhar com a empresa por um longo tempo.

→ Ouça mais e fale menos

Os empregadores não querem contratar alguém que é muito agressiva e insistente. É muito importante que você ouvir com paciência. Como um jornalista seu trabalho principal é obter informações e que você precisa para levar adiante as perguntas apropriadas para obter as respostas certas, ninguém quer falar com alguém que não está interessado em ouvir. Se suas perguntas são mais longas do que as respostas da pessoa, então você provavelmente está interessado em dar sua própria opinião, e não é no sentido de obter pontos de vista da pessoa.

Não aprender respostas verbatim, você não quer soar ensaiado. Tome alguns segundos se você precisar, pense sobre a questão e responder com confiança. Uma vez que você é capaz de responder com confiança, metade da batalha está ganha. Não minta sobre sua qualificação e experiência. Além disso, se vestir adequadamente e chegar na hora. De minhas experiências de entrevista eu aprendi que você nunca pode ter certeza se você vai conseguir um emprego ou não. Alguns entrevistadores pode ser rude e ir ao ponto de ridicularizar você e alguns dias mais tarde você pode receber um telefonema dizendo que você tem o trabalho. Então, não entre em pânico, em dar o seu melhor e ser confiante. Espero que essas dicas vão ajudá-lo na preparação para a entrevista. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário