quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Primeira Vez


Ampliar imagem

Com nenhum conhecimento prévio da Turquia, equipado apenas com duas páginas de língua turca e gestos, e as nossas barrigas cheias de antecipação, eu e minha família reservado um vôo de férias de última hora para Bodrum. Nós não somos nem racista nem anti-racista, nem somos religiosa. Eu sou 38 um pouco desativado, e decidiu agnóstico boêmio, mas com uma paixão pela vida e boa comida, ea crença sincera de que a variedade é o tempero da vida. E, sem medo, mas com alguns dos habituais queixas e gemidos, estou ansioso para aproximando da meia idade. Eu tenho uma linda esposa Latino de volta da mesma idade. Minha filha tem 13 anos, loira, bonita e inteligente. Seus dois irmãos bonitos 8 e 11 funcionam com Duracell.

O navio pirata Taliban tinha que ser uma piada, embora não ... não se alguns fatos eram conhecidos. Mas pelo menos ainda podemos rir. Cansado nós nos permitimos ser levado para o Turhian hotel para ver a nossa acomodação temporária. O Brighton da Turquia era o que era. Pêssegos na praia, mas não hijab ou uma burca à vista. Salvo de um afogamento pelo navio pirata, era uma boa descrição do que aconteceu logo após nós aterrou e passaram pela Alfândega de estilo militar só deve ser realocados em outro hotel de três estrelas em cima da colina de nosso destino Bodrum. Todos os cinco de nós mais leve, de 10 libras em dinheiro, recém-nascidos incluídos, tomado quando nós produzimos os nossos passaportes. Mas nós tínhamos sido avisados. Sentado na sala de jantar hotéis, você pode imaginar estar no convés, enquanto você olhou estibordo por cima do muro lavagem baixo branco com seus murais coloridos pintados à mão e os olhos azuis individuais espalhados aqui e ali, e depois para a baía onde as placas de vela coloridos tecida habilmente entre os mastros de iates. As colinas em pano de fundo, e as ruínas do moinho de vento na sua cimeira, que iluminam como lanternas do brilho holofotes. Mas isso foi à noite, quando eu tinha três garrafas de Efes e meia garrafa de seu "vinho-de-rosa", como eles assim, assim, gostava de contar a sua mulher bonita como eles olham em seus olhos. Hum, eu pensei, assim que esta era a vida contemporânea no verão jovem da Turquia de 2005. Isso ia ser interessante.

E também, lhe foi dito sobre estes homens maus não eram você ...?

Sim senhor, na manhã seguinte pelo representante do feriado gentilmente irlandesa. Dois dias ela prometeu, e as coisas sempre esfriou ...

Sempre?

E quanto à idade legal de consentimento?

Não até que fosse tarde demais.

Um feriado com um teste, este era novo. Como eu ia levá-la?

E de qualquer maneira, aqui está o primeiro cara que ele aparece, tendo uma semelhança estranha de um jovem Genghis Khan. Obviamente bem acostumada com a outra família Brit, na verdade ele ainda mal reconhecer moi?

O que ele disse sobre os olhos espanhóis, já? Não, deve estar ouvindo coisas, deve ter sido eu, hey. Não tentar isso em já com o seu verdadeiro, com certeza. Só aqui há cinco minutos, dormindo em nossos pés.

Je me disais Que um n'avait pas d'importância ... Eu digo a mim mesmo na minha cabeça.

Nem mesmo sua ignorância gritante para mim vai faze ... Tentando me enrolar-me ... Ah, a emoção do choque cultural. Sangue corre quente em minhas veias.

E ele ainda está aqui olhando para ela ...

Ok, então eu deixei ele fazer isso. Ele não vai manter isso, procura-a-ela-não-at-me, coisa que por muito tempo. Será que ele vai? Não estou me sentindo inadequada. Ou sou eu? Mas por quê? Devo fazer isso?

E se a mão fica mais perto de minha filha, garçom, pensei me preparando para pegar seu pulso. E assim os novos gestos de suas mãos eu observo como eles pairam ao redor dos ombros da minha família, no que parece ser uma oferta de massagens. Mas procurando um lugar para pousar. Será que ele realmente ver a irmã, como eu tento fazer quando se olha para as fêmeas de todas as gerações? Dessa forma assexuada. Difícil para a maioria dos homens quentes de sangue, eu sei. Mas só na próxima aldeia vivem os irmãos mais devotos desses homens que têm esposas que se cobrem com seus hijabs, longe dos olhos arregalados de outros homens. Não são aqueles homens e mulheres os mentores do meu garçom?

Mãos, como o meu, que poderia salvar ou matar, como o meu. Mas um estranho homem moreno estrangeiro para adicionar a eles também.

E já o calor seco é o tempo todo com o sol brilhando para baixo como um possesso, como eu pratico a estranha maneira de dizer não para a diversão da minha família.

Ah, ele nos deixa, finalmente, com um sorriso, ea ordem ... e sim, há. Ele piscou para ela, pegou. Significou-me a vê-lo eu acho.

Nós tínhamos voado cinco horas, eu e minha família estavam com fome e cansado. Nós só queríamos comida diante dos nossos quartos. Eu não faço o hábito de perturbar as pessoas que cozinham a comida atrás de portas fechadas. Não há mais mosquitos para os convidados desta manhã garçom, por favor. Se você sabe o que quero dizer. Especialmente quando no exterior e acostumados a uma cultura nova e diferente. Um com profundas raízes religiosas, o que eu esperava ganhar alguma introspecção humanista de. Então, minha esposa e eu comi os tomates frescos fatiados ameixa, suculentos azeitonas pretas, queijo Kurci local, pãezinhos frescos, melancia vermelha doce e do café que eu tinha lido muito sobre isso. Mais palatável do que café amargo e forte também. As crianças, seus paladares não acostumados com os novos gostos, estabeleceram-se para rolos untados com manteiga e geléia Mais tarde eu tinha planejado ter kebab pote mas esqueceu-se no calor.

Coisas do dia seguinte foi de mal a pior. Os garçons só foi ficando mais amigável com minha esposa e filha de 13 anos que pareciam convencer a si mesmos era acima da idade de consentimento. Parecia que gostou dos meus meninos também, correndo e brincando. Realmente foi uma luta para manter-se a pensamentos racionais na minha tentativa de relaxar. Só para limpar a minha própria mente do umedecimento nascido do jet lag. Mas mais e mais, eu ficava me lembrando: "é um homem para um" Um homem que, "como o poeta Robert Burns escreveu uma vez. Logo se tornou meu mantra como Mordi o lábio mais difícil permanecer na superfície que cresceu choppier. Embora eu vim a perceber que a crucificar meu ego masculino tornada pública, tinha sido parte de uma aposta, sem dúvida, feita pela porta dos fundos da cozinha, onde os garçons brincou e apostou com o outro. Eu peguei-los em um vislumbre através da porta giratória antes de fechar, mas eles não me. Eu era feito de ser firme, e eu sabia que em algum lugar eu teria que desenhar a linha.

E foi desenhado na minha cara, primeiro como descrença, quando o garçom perguntou a minha filha loira em uma data. Seguido por raiva, que eu lutei para controlar. Não mais pode Gosto seus motivos até mesmo, Jean Reno, o ator que interpretou Leon, o assassino profissional, e sua relação com Mathilda

Assim, sem juramento, levantei-me e ofereceu o instigador fora, em termos inequívocos. Era isso, ou eu agarrei sua traquéia, enquanto os outros funcionários estavam longe de ser visto. E eu teria feito exatamente isso, se não fosse o medo de minha esposa e três filhos.

Eu andei através da arcada saída para trás observando e esperando para ele seguir. Mas ele se foi no seu caminho para outra tabela, chocado e me ignorando.

Ele nunca me seguiu ...

Minutos depois, longe da fonte, dentro de um auto solicitado, mas sala de chill mosquito infestada. Eu vi os meus sentimentos mistos de raiva e alívio. Centrar a minha auto amplamente sóbrio, enquanto sentado de pernas cruzadas sobre a cama. "Seja diplomático, 'meu orientador gentilmente sussurrou, como uma cachoeira de arrefecimento a minha raiva. "Esteja preparado para lutar por sua vida", acrescentou seu colega, como eu mantive um olho na janela que dava para as escadas pintadas de branco, de onde eles aparecem. Mas ninguém fez até minha esposa e filhos apareceu novamente. Bem, pelo menos eu tenho o poder de demiti-lo através da rep. Mas usando o que eu acreditava ser minha discrição eu deixá-lo ficar e dar a mim ea minha família o pedido de desculpas. Decidir quanto maior o dinheiro era para mim um tapa nele e ficar me jogado na prisão. Sim, eu posso rir disso agora, como eu imagino dizendo a turma homo eu tenho vírus da Aids. A mentira é claro, apenas para salvar a minha virgindade só restante. Grande solução. Ou pelo menos assim eu pensava, até a prisão lag um cigano que parecia um touro sem pescoço era feliz em ouvir que eu tinha isso também. E talvez em sua mente: todo o seu volume estranho genética e músculos sobre a desperdiçar alegremente com um colega portador de distância de sua casa pequena ilha chamada Inglaterra .. Eu vejo isso como um filme como ele diz a seus quatro amigos muçulmanos para fixar-me no chão para a grande greve. Overkill: seringa cigano de amostra de sangue infectado, roubada do ala hospitalar barata infestada. Punção cena final nádega. E ... cortado por uma xícara de café turco. Férias do inferno comer seu coração. Difícil, na verdade a acreditar que estavam realmente em férias. Então, se você tiver, a vida contemporânea em Gumbet. Um feriado estragado, mas não foi para a beleza pitoresca das montanhas com suas ruínas do moinho de vento, e as praias de areia fina, pó enquanto vagava pelos bosques de laranja e tangerina, que fazem fronteira com a praia, que certamente trabalhar sua medicina tranquilo no meu apertado mente ferida, e eu gelado debaixo de um sol que brilhava como um demônio, enquanto passeamos de banca para travar discussões, comentando sobre os preços mais elevados do que esperava, e depois vagou mais perto do mar lambendo a observar as cristalinas piscinas de águas claras, em parceria com a vida aquática lá perto da costa.

Em uma nota um pouco mais leve, havia sempre charadas para baixo na recepção. Útil quando na necessidade de papel higiênico, como observei um convidado tentar obter uma manhã no meu caminho para um mergulho. Certamente mais fácil de aprender algumas palavras básicas que eu pensei quando vi outro pouco jogar para baixo na recepção. Os dois turcos ficaram atrás do balcão de observação. Uma vestindo um sorriso sarcástico, o estóico restantes. Mas ambos olhando para ele sem dizer uma palavra. E depois de um bom minuto de assistir a ele que o colocou fora de sua miséria e dizer-lhe a palavra em turco. Sem dúvida, rindo com seus companheiros mais tarde, na volta da cozinha onde fizeram apostas pequenas.

Na terceira manhã depois de eu ter oferecido o garçom, eu fui para uma corrida até que encosta, cheia como estava por rochas e cascalho. Enquanto eu respirava o ar fresco e saboreou minha alta endorfina estudei o panorama agradável, que rolou para baixo, e cobriu o vale oposto e viu em um momento em que a beleza natural de Bodrum vista do alto do morro .. Aqui estava eu ​​estava na divisão cimeira, entre comercial e Bodrum Gumbet histórico. Admirando o castelo maravilhoso construído pelos cavaleiros de Rodes. Há na comunidade envolvente eu imaginei que a maioria das mulheres muçulmanas usavam o hijab com orgulho. Assim, tendo experimentado o mais vivaz, simpático e atmosfera boêmia atrás de mim, fui convidado agora a festa dos meus olhos sobre as encostas cobertas de oliveira, tanto quanto os olhos podiam ver. Mas no meu retorno, depois que eu assumir pressionado um monte de rochas praticáveis ​​que eu tinha içado das, do chão ao colo, peito, fui descobrir que eu estava sendo observado pelo grupo de turcos no aluguer de jet ski quiosque. Eles acenaram seus binóculos como eu corri no meu passado para baixo quente, "Nós vimos você", gritou um tom acusador, como se espera de uma resposta abusivo. Embora eu estava pronto com a minha resposta como eu respondi: "Se a montanha não virá a Maomé, Maomé, em seguida, deve ir para a montanha", uma resposta inesperada que parecia diverti-las em silêncio. Mas você pode apostar que eu fiquei feliz que eu tinha tomado o devido cuidado na substituição das pedras eu perturbadas, respeitosa e suavemente de volta em seus lugares. Eu ri silenciosamente para mim mesmo, imaginando os seus gritos de desespero porque tinha visto me levantar essas rochas, suas expressões de terror expectante, supondo que eu era um turista louco em "landslide missão". Suspirando com o coração aliviado que eu mantivesse o controle com cada pedra até tocar terra natal mais uma vez. Deixar as coisas do jeito que estavam. Caso contrário, eu poderia ter sido arrastado pela cidade admirando as casas brancas, tradicionais, com buganvílias espalhados sobre todos, apertando os olhos através de uma careta de dor vermelha. E, em seguida, para a noite que eu imaginava, como eu espiar através do meu olho bom, mas um pouco inchado, para as luzes brilhantes da noite, através das barras de ferro da prisão montanha na qual eles poderiam ter bloqueado a mim ea minha família. Mas eu sair dessa e voltar à realidade. Olhando para a frente em vez de passar uma noite emocionante de diversão, enquanto caminhamos por várias discotecas e bares pulsando ao lado da pitoresca riqueza, de pobres, nativo a Baía de Gumbet.

Para o resto do feriado eles estavam bem com a gente, até mesmo a contribuição de um vinho, por pedido de desculpas do gerente, um homem que escreveu: "Beber, comer, dançar, cantar, apreciar, viver por muito tempo", como o ditado abaixo da nome do hotel. Um homem cujo rosto me lembrou características do condutor de tanque fictício, criado para um jogo de tela de arcade eu havia jogado. Tal era a minha raiva para me fazer pensar nesses jogos TV batalha que o homem, por vezes, gosta de jogar para alimentar sua imaginação nativa. Um personagem fictício, mas muito menos carnuda do que a gerente. Sua máquina de guerra incorporou um jantar antena parabólica chapa que iria afundar em seu recesso sob o fogo inimigo e depois reaparecer para procurar os satélites. Uma curva de gelo arado sobressai pela parte da frente. E as palavras pintadas em vermelho sobre o seu rosto mais nítido ler: "Bem-vindo a sua paz" O motorista do tanque Islâmica dirigindo como um louco em seu derby de destruição, ao recitar as palavras do Corão. Mas se era o sagrado ou não, eu acho que eu nunca vou saber se ele era apenas um jogo de arcade. E, assim sendo um extremista islâmico por alguns minutos de adrenalina bombeada me comprou escapismo em cinqüenta pence.

No último dia da nossa semana de férias, a baía estava agitada, as nuvens cumulus furiosos que corriam no céu, soprado pelo vendaval refluxo não olhar bem para a manhã do passeio de barco. Mas eles apuradas dentro de uma hora sem um traço como nos propusemos em nossa viagem de maravilha mitológico, sem a voz de um guia, nem um panfleto escrito. Mergulho do barco australiano chamado 'Mysheila' na água cristalina do mar azul cristalino. Tentei três vezes para tocar o fundo, embora eu apenas comido e bebido um copo de vinho, deve ter sido profunda, apesar de ter apenas a poucos passos da ilha de camelo, o nosso destino e 15 minutos estadia. O capitão Ausie parecia feliz inclinado a não se apresentar em seu barco, "Mysheila", como ouvi-lo em voz alta para confirmar um turista que apontou para o nome dela escrito perto da roda, e depois continuou a falar em alemão. Em cima da cabine as duas de topless meninas muçulmanas de Londres estava ao nosso lado como negrito como o bronze, virando de vez em quando. Todo mundo parecia estar em meditação profunda pacífica, tal como o pitching rítmica do barco rolou no meu estômago como uma canção de ninar calmante, relaxante, como se me depois da minha noite de raiva próximo. E lentamente, chegando ao final de nossas férias, relaxar e voltar para as coisas Turhian não parecia tão Taliban. Talvez depois de todas as belas paisagens novas da nossa viagem por mar azul, o navio pirata tinha sido melhor do que o afogamento, mas só agora, pois felizmente retornou nossas restituições, e levou a nossa bagagem para o ônibus. Todos nós, eu incluído, acelerando dali, e viajar com segurança à porta novamente. Eu e minha família com o ritmo do barco assombrando-nos em nossos ossos. E não tão de repente, Genghis Kahn não parece ser o garçom e seus amigos mais. Ele mesmo me disse em confiança de que ele era um muçulmano mau, em seu pedido de desculpas. Para que eu simplesmente assentiu. Portanto, esta foi a primeira vez. Talvez eu devesse ter sido um pouco mais firme anteriormente. Mas eu confiei a pesadamente sobre as promessas do representante do feriado irlandês. O que promete, eu me pergunto, será a Turquia eo resto da Europa dependem em relação à concretização da UE? Então, muito parecido com o clube cristão. No momento em que a sanção palavra parece-me, como uma ferida aberta. Mas como decidir o futuro do garçom mal, todos nós temos poder de escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário