quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Realizações de Venus Williams


Venus Williams nasceu em 17 de junho de 1980, em Lynwood, Califórnia, EUA. Ela, junto com sua irmã Serena entrou no mundo do tênis na década de 1990, e alcançou alturas vertiginosas. Ela tem 56 títulos de seu crédito, incluindo 17 títulos de Grand Slam, juntamente com três medalhas de ouro olímpicas. Venus começou a tocar em uma idade muito jovem e mostrou fagulhas de um grande jogador desde sua infância. Ela foi treinada por seu pai e fez sua estréia no tênis feminino profissional em 1994.

Prêmios e Realizações de Venus Williams

* Ela já era bem conhecido como um prodígio do tênis a chegar em 1994. Sua primeira aparição em um torneio profissional foi contra o então top-semente Arantxa Sanchez-Vicario. Ela fez razoavelmente bem e havia impressionado os fãs de tênis, embora muitos que era o único torneio que jogou ano.

* Sua primeira performance louvável foi quando ela derrotou Mundo No. 18 Amy Frazier em Oakland, onde ela chegou quartas de final. Esta foi sua primeira vitória sobre um jogador classificado em top 20.

* Ela fez seu primeiro Grand Slam na aparência o ano de 1997 no Aberto da França. No mesmo ano, ela se tornou o primeiro jogador unseeded para chegar a uma final de Grand Slam, quando ela montou um confronto título no Aberto dos EUA contra Steffi Graff. Venus se tornou a mulher Africano-Americano primeiro a fazê-lo desde o sucesso de Althea Gibson caminho de volta em 1957 e 1958. Embora ela perdeu a final para outra jovem estrela Martina Hingis, seu ranking subiu do N º 66 a n º 25, em um único dia.

* Ela começou 1998 com uma nota grande, batendo Hingis em um torneio em Sydney. Ela chegou às quartas-de-Aberto da Austrália no mesmo ano. Ela ganhou o título de duplas mistas na Austrália e no Aberto da França, em parceria com Justin Gimelstob.

* No mesmo ano ela ganhou o Grand Slam Cup, Miami Open e dois singles e dobra título do torneio de Oklahoma City. No processo, ela derrotou tanto Mundial No. 2 Lindsay Davenport e número 1 do mundo Martina Hingis. Venus Williams foi ficando a sensação de ser um dos melhores no negócio. Ela chegou às quartas-de-todos os Grand Slams em 1998.

* Em 1999, acrescentou mais alguns títulos de sua vaquinha por ganhar o Lipton International Tennis Championship, Italian Open, Hamburgo e torneios Zrich. As irmãs Williams se tornou a equipe irmã primeira metade do século 20 para ganhar um Grand Slam de duplas título, quando conseguiu esta façanha com os franceses e do Aberto dos EUA.

* O ano de 2000 marcou sua entrada no quadro de honra dos vencedores do Grand Slam. Ela ganhou o Wimbledon ao derrotar o atual campeão Lindsay Davenport na final. O Aberto dos EUA provaram sem dúvida que a vitória de Wimbledon não foi um acaso, quando ela derrotou Mundo No.1 Martina Hingis para vencer seu segundo Grand Slam. Naquele ano, ela ganhou 35 jogos de simples consecutivas e cinco torneios. Nas Olimpíadas de Sydney, ela derrotou Elena Dementieva na final, para conquistar a medalha de ouro para os EUA. Ela também ganhou o ouro de duplas com sua irmã Serena, tornando-se apenas a segunda mulher na história, ao vencer os dois títulos de simples e duplas nos Jogos Olímpicos mesmos.

* No ano seguinte, ela defendeu com sucesso ambos os títulos de Wimbledon e US Open. Ela era só as mulheres sexto a fazê-lo na época de Grand Slam. Na verdade, ela ganhou o Aberto dos EUA sem perder um único conjunto.

* O melhor desempenho por ela foi no ano de 2002, quando ganhou sete títulos de simples. No mesmo ano, ela foi classificada como a No. 1, o primeiro Africano-Americano para chegar a esse ponto desde os rankings computadorizados começou em 1975.

* O casal próximos anos foram dominados por sua irmã Serena Williams. Próximos Vênus vitórias de Grand Slam veio nos anos 2005, 2007 e 2008, cada um sendo um título de Wimbledon, e um 2009 Aberto da Austrália.

* Além de todos os seus títulos, ela desempenhou um papel pioneiro na equalização o dinheiro do prêmio para os homens e mulheres em Wimbledon eo Aberto da França.

Além disso, Venus Williams foi felicitated com muitos prêmios esportes para ser o melhor atleta do sexo feminino ao longo dos anos. Em 2001, Williams também foi nomeado um dos "Trinta mulheres mais poderosas da América pela Ladies Home Journal. Ela é o CEO da casa de sua empresa de design próprio para trás 'V Starr Interiors dos na Califórnia. Apesar de todo o glamour e glória, ela continua sendo um dos mais dedicados, mulheres dinâmicas e poderosas para ter enfeitado a quadra de tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário